COMO DEVOLVER

RETURN INFO

O nosso processo de devoluções

Pode demorar até 5 dias úteis para recebermos a tua devolução da transportadora.

Assim que a devolução for recebida e processada no nosso armazém, enviaremos um e-mail para confirmar que o teu reembolso foi processado. Isto pode levar 2 a 3 dias úteis após recebermos o artigo devolvido da transportadora.

O teu reembolso pode demorar até 14 dias a aparecer na tua conta, dependendo do método de pagamento que usaste.


DEVOLVE A TUA ENCOMENDA

Devolver compras online

As compras feitas em VANS podem ser devolvidas através do nosso processo de devoluções online. Inicia a tua devolução agora.

Passos para devolver um artigo:

1. Iniciar devolução

Se tens uma conta connosco ou és membro do Vans Family, entra na tua conta e acede ao teu histórico de encomendas para iniciares o processo de devolução.

Se compraste como convidado(a), clica na hiperligação Acompanhar a Minha Encomendad no topo de qualquer página do nosso site. Insere o teu número de encomenda de 8 dígitos e o e-mail que usaste na tua encomenda para dar início ao processo de devolução. Assim que estiveres na página de detalhes da encomenda, clica no botão "Gerir as minhas devoluções".

2. Escolhe as tuas opções

Para concluíres a tua encomenda, tens de:
1. Selecionar o(s) artigo(s) a devolver.
2. Selecionar o motivo da devolução.
3. Selecionar o método de devolução.
4. Agendar a devolução com a transportadora.

3. Imprimir a tua etiqueta de devolução

Na página de confirmação da devolução, clica no botão "Imprimir etiqueta de devolução". Isto irá gerar a etiqueta que tens de imprimir para a devolução do(s) artigo(s). Se não tiveres acesso a uma impressora, Contacta-nos.

4. Embalagem

Embala os artigos que queres devolver. Aconselhamos a reutilizares a embalagem original, respeitando assim o meio ambiente. Fecha devidamente e cola a etiqueta de devolução no exterior da embalagem.

Certifica-te de que todas as etiquetas de envio, autocolantes e outros materiais antigos foram removidos do exterior da embalagem ou tapados.

5. Entrega à transportadora

Aguarda que a transportadora recolha a embalagem em tua casa. Certifica-te de que estará alguém em casa à hora marcada para a transportadora recolher a embalagem.

Irás receber uma confirmação no teu e-mail, juntamente com um número de envio.

Consulta "A transportadora não recolheu a minha devolução agendada" caso a transportadora não tenha recolhido a embalagem na hora agendada.

6. Receber atualizações

Podes acompanhar a tua devolução até ser totalmente processada.

Irás receber atualizações por e-mail assim que os teus artigos devolvidos tenham sido recebidos e processados. Pode demorar 2 a 3 dias úteis após recebermos a tua devolução

Se surgir algum problema com a tua devolução (por ex., produtos que não correspondam à tua compra, produtos devolvidos com valor comercial reduzido, etc.), iremos informar-te por e-mail.

7. Receber reembolso

Assim que a tua devolução for inspecionada e aceite pela nossa equipa de garantia de qualidade, enviaremos o teu reembolso para a tua forma de pagamento original. Todo o processo, desde a impressão da etiqueta de devolução até à visualização do reembolso na tua conta, pode demorar até 14 dias.

Nota: Se não quiseres seguir o procedimento descrito acima, podes escolher o método de devolução da tua preferência. Tem em atenção que se fizeres uma devolução com uma transportadora à tua escolha, em vez de usares a nossa opção de devolução gratuita, o custo da devolução dos artigos será por tua conta, serás responsável pelo risco de danos ou perda dos artigos durante uma devolução até que os produtos cheguem até nós e que o processo de devolução e reembolso pode demorar mais.

Onde encontrar o número da tua encomenda

Podes ver o número da tua encomenda na encomenda ou no e-mail de confirmação de envio que te enviamos. Se és o(a) titular da conta, podes entrar em A minha conta e clicar em Encomendas para encontrares o número da tua encomenda.

Onde encontrar a tua etiqueta pré-paga de envio de devolução

Para conseguires uma etiqueta de devoluções gratuita, vai a Como devolver uma compra online e segue os passos para agendar uma devolução. Ser-te-á pedido para gerares e imprimires uma etiqueta de devolução.

Ajuda! Não consigo imprimir a etiqueta de devolução

Se não conseguires imprimir uma etiqueta de devoluções, contacta-nos.

Como devolver uma encomenda feita na loja, mas entregue na loja ou em tua casa

Os artigos do stock online comprados numa loja e entregues na loja ou em tua casa podem ser devolvidos online ou na mesma loja de propriedade da VANS onde fizeste a compra. Isto exclui lojas parceiras e concessionárias.

Para devolveres a tua encomenda online, segue o Procedimento de Devoluções Onlinehabitual. Estas devoluções online SÓ podem ser reembolsadas na forma de um cartão-oferta digital sujeito aos nossos Termos e Condições do Cartão-Oferta habituais.

Se não quiseres ser reembolsado(a) com um cartão-oferta digital, preenche a devolução na loja da compra.

Como devolver uma compra feita online e recolhida na loja

Os artigos comprados online e recolhidos numa loja podem ser devolvidos através do nosso Procedimento de Devoluções Online. Podes iniciar uma devolução aqui.

Como devolver uma encomenda reservada online e comprada na loja

Os artigos reservados online mas comprados numa loja só podem ser devolvidos na mesma loja. Isto exclui lojas parceiras e concessionárias.

A transportadora não levantou a minha devolução agendada

Se, por algum motivo, a tua embalagem não for recolhida no dia em que agendaste, segue as nossas instruções habituais de devolução e agenda outra recolha gratuitamente. Inicia uma nova devolução aqui.

Onde é que posso ver o estado da minha devolução?

Podes acompanhar a tua devolução, e o respetivo estado, desde o momento em que é recolhida pela transportadora até a recebermos. Podes aceder à página de acompanhamento de três maneiras:

1. Por e-mail. Assim que entregares a tua devolução à transportadora receberás um e-mail de confirmação. Neste e-mail há um botão no qual podes clicar e que te direciona para a página de acompanhamento.

2. Em Acompanhar a Minha Encomendad. No topo do site podes clicar em "Acompanhar a minha encomenda". Insere o número da tua encomenda e o endereço de e-mail que usaste para fazer a tua encomenda. Assim que aparecer a tua encomenda, seleciona o botão "Gerir as minhas devoluções".

3. Em A minha conta. Se tens registo de cliente, podes iniciar sessão na tua conta e clicar na encomenda que devolveste e selecionar o botão "Gerir as minhas devoluções".

Encontraste mas queres saber mais? Vai a O que significa a página de acompanhamento e estado? para mais informações.

Também irás receber algumas atualizações por e-mail para garantir que estás a par de tudo.

Posso cancelar ou reagendar a minha devolução?

Sim, se mudares de ideias e já não quiseres devolver, ou se precisares reagendar um levantamento em casa, podes cancelar o pedido de devolução a qualquer momento antes de a entregares a uma transportadora ou devolveres.

Podes fazê-lo acedendo aos dados da tua encomenda de várias formas:

1. Acompanhar as minhas devoluções: No topo do site podes clicar em "Acompanhar a minha encomenda". Insere o número da tua encomenda e o endereço de e-mail que usaste para fazer a tua encomenda. Assim que aparecer a tua encomenda, seleciona o botão "Gerir as minhas devoluções".

Ou, 2. A minha conta Se tens registo de cliente, podes iniciar sessão na tua conta e clicar na encomenda que devolveste e selecionar o botão "Gerir as minhas devoluções".

Nos dois casos: Quando estiveres na página de devoluções, seleciona "Cancelar a devolução" para cancelares a devolução agendada.

Queres reagendar? Segue os mesmos passos em Como é que posso devolver a minha encomenda?