A toda a Vans Family espalhada pelo mundo,
Temos vivido durante a evolução da COVID-19 e continuamos a sentir na pele o impacto enorme e destabilizador que tem tido no nosso trabalho e nas nossas vidas. Embora o impacto prolongado desta pandemia global ainda seja incerto, estou extremamente orgulhoso daquilo que a Vans tem feito para apoiar os que precisam, enquanto as nossas comunidades globais continuam a enfrentar as realidades da COVID-19.
Como marca assente na premissa de que não somos apenas uma marca de calçado e roupa, mas uma empresa de pessoas que fabrica calçado e roupa, olhar pelos nossos é, e será sempre, a nossa prioridade máxima. Este compromisso tornou-se mais real em março, quando tomámos a decisão de mudar os escritórios da empresa para trabalho remoto, fechando temporariamente as nossas lojas nos EUA e no Canadá de forma a salvaguardar a segurança e saúde de todos os nossos colaboradores. Estou particularmente grato por, em parceria com a VF Corp., termos conseguido garantir que os nossos colaboradores continuaram a receber o seu salário por inteiro e os respetivos benefícios durante o encerramento das nossas lojas. Mais, quero expressar a minha gratidão aos nossos colaboradores dos centros de distribuição que continuam a facilitar as compras dos nossos consumidores em Vans.pt. A sua dedicação para com a nossa marca é verdadeiramente inspiradora, pelo que, juntamente com a VF Corp., continuamos a implementar medidas proativas que fortaleçam o bem-estar dos nossos colaboradores.
De forma a ajudar a nossa vasta Vans Family, lançámos recentemente o "Foot The Bill", cujo objetivo é apoiar pequenos negócios que estejam a sentir de forma particularmente intensa a pressão que a COVID-19 está a exercer nas suas vidas. 160 lojas orientadas para a comunidade, e que representam os 4 pilares da nossa marca relativamente à arte, música, desportos de ação e cultura urbana, tiveram a oportunidade de desenhar e colocar na nossa plataforma um padrão "Custom" representativo da sua individualidade. Os fãs podem ajudar as lojas locais local escolhendo e comprando o padrão que estas desenharam, podendo depois personalizá-lo ainda mais através das opções oferecidas pela Vans Customs. O valor da venda de cada par reverterá para ajudar esse mesmo negócio local, significando ainda que nos disponibilizamos a contribuir com uma ajuda que poderá chegar, aproximadamente, aos 4 milhões de dólares.
Mais, como fabricante global de calçado e vestuário, reconhecemos a nossa responsabilidade de responder ao pedido de ajuda de inúmeras pessoas que arriscam a sua própria saúde e bem-estar para fornecer serviços vitais a todos os que deles necessitam durante esta pandemia. Como estamos determinados a responder a este apelo, temos redirecionado uma parte da nossa cadeia de distribuição para colaborar com a Hedley & Bennett, atual parceira da Vans e fabricante de utensílios e aventais de cozinha, no fabrico de mais de 250 mil máscaras reutilizáveis, feitas do tecido que utilizamos na produção do nosso calçado Vans. Começando já em maio, estas máscaras serão doadas a organizações da zona de Los Angeles, e não só, que trabalham na linha de frente dando refeições a quem mais precisa.
Também fizemos uma parceria com o designer Michael Schmidt, através da doação de mais de 40 mil atacadores Vans, ajudando-o no seu esforço para criar e doar máscaras cirúrgicas. Sendo necessário dois atacadores de 46 cm. para cada máscara, acabam por ser um elemento fulcral para as 20 mil unidades que serão, posteriormente, doadas a trabalhadores da saúde nos EUA.
À medida que a situação da COVID-19 continua a evoluir, é inspirador ver nestas alturas de crise o poder do voluntariado e dos que se esforçam para ajudar comunidades a adaptarem-se e a ultrapassarem as dificuldades. Como agradecimento aos inúmeros voluntários que trabalham incessantemente nos bancos alimentares espalhados pelo país, o nosso muito obrigado. Até à data doámos mais de 13 500 pares de ténis e estamos dedicados em aumentar este número.
É também importante salientar que não estamos sozinhos neste nosso compromisso de apoiar a nossa vasta Vans Family e as comunidades durante estes tempos difíceis. Como todos iriam ver, a VF Foundation, a organização de doações privada fundada pela VF Corporation, assumiu o compromisso inicial de doar 1,5 milhões de dólares para apoiar comunidades locais. Convido cada um de vós a visitar os sites das nossas marcas para saber como cada uma está a responder a este apelo através de vários donativos em dinheiro, produtos e material, e que mostra como cada pessoa também pode ajudar.
Enquanto a pandemia global da COVID-19 continuar a ter impacto em inúmeros aspetos das nossas vidas, fico extremamente orgulhoso da resiliência e do compromisso contínuo da Vans Family global. É através do nosso esforço conjunto e do empenho para com as nossas comunidades que conseguiremos garantir um futuro melhor.
Muito obrigado,
Doug Palladini
Global Brand President / Vans
Off The Wall Since ‘66